sexta-feira, 13 de março de 2009

Pensando em ganhar dinheiro vendendo sua foto....leia esta noticia

Existem algumas formas bem fáceis de ganhar dinheiro com fotografia pela internet. A mais conhecida, porém com baixa remuneração na maioria dos casos, é deixar suas fotos em um banco de imagens. Elas ficam expostas a disposição de clientes que precisem de imagens específicas, seja para uso em folders, campanhas publicitárias ou projetos pessoais. As fotos são vendidas e uma porcentagem fica com o banco de imagem e o restante é repassado para o fotógrafo. Existem sites que vendem fotos a um preço muito baixo e outros, que geralmente são empresas especializadas em fotos temáticas como do Pantanal, por exemplo, conseguem um preço melhor pelo produto que oferecem.
Agora é a vez do flickr entrar nesse mercado. Através de uma parceria com a empresa Getty Images, o flickr vai convidar os seus usuários a colocarem suas fotos a disposição para os clientes coorporativos. A Getty Images é uma empresa tradicional no ramo de negociações de arquivos digitais, como fotos, filmagens e arquivos multimídia. A empresa possuí clientes em vários países e até um site em português. Essa parceria se mostra proveitosa para a Getty Images, pois formar um portfólio de respeito com fotografias de boa qualidade a um preço baixo é muito complicado. E o flickr pode oferecer isso. Com 35 milhões de membros cadastrados e mais de 3 bilhões de fotos armazenadas, o serviço é perfeito para esse tipo de empreendimento.
As fotos escolhidas para o pontapé inicial do serviço podem ser vistas no site oficial da parceria www.gettyimages.com/flickr. Lá também é possível se cadastrar e tentar a sorte, pois as fotos que aparecem para comercialização passam por uma avaliação dos profissionais da Getty Images.

Fonte: Photography Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário