sexta-feira, 20 de março de 2009

Concurso de fotografia

Concursos de fotografia existem aos milhares ao redor do mundo. Mas, é possível contar nos dedos das mãos os que são realmente sérios. E é menor ainda o número de competições onde o prêmio realmente valha à pena. Ao que parece, a Microsoft está querendo entrar nesse seleto grupo de competições com a segunda edição do Microsoft Future Pro Photographer Contest. O concurso é voltado para estudantes que estejam cursando a faculdade ou o colegial e está aberto para participantes do mundo inteiro, com exceção de Cuba, Irã, Coréia do Norte, Sudão e Síria.

A disputa está dividida em três categorias: Natureza e Paisagem; Pessoas e Retratos; Esportes e Fotojornalismo. Os vencedores de cada uma dessas categorias vão levar para casa U$ 3.000,00 em dinheiro, uma impressora Epson 3800, 5 anos de anuidade pagas na Professional Photographers of America e um pacote de softwares da Microsoft voltados para o trabalho fotográfico. Fora isso, ainda teremos o grande prêmio que será dado para a melhor foto de todas onde a premiação é igual à das três categorias principais, sendo que o valor em dinheiro sobe para U$ 20.000,00. Eu diria que são bons prêmios.

Quem quiser participar, ver as regras e conferir a lista de premiação é só visitar o site do Microsoft Future Pro Photographer Contest.